segunda-feira, 27 de setembro de 2010

À AMIZADE.

Acho meio dificil se esquecer alguém do dia pra noite. Ainda mais quando esse alguém fez parte da sua vida de uma maneira tão significativa. E isso serve pra todos os tipos de relações. Eu, por exemplo, pondero muito mais uma amizade, e acho que ela vale muito mais que qualquer affair que venha a ter. Um namorado bom a gente arruma em qualquer esquina, qualquer pessoa se adapta a qualquer pessoa, basta querer. E dependendo dos seus objetivos não é muito dificil. Sinceramente, creio que 98% dos casais se casaram por interesse e não por paixão.
Amar o próximo é mais fácil do que se imagina e tem tantos motivos que chega a desnortear. Mas, se apaixonar? Ai está a dificuldade. Se sentir admirado pela mesma pessoa pelo resto da sua vida? É algo realmente complicado, na maioria dos casos.
Amamos o outro por comodimos e mais ainda por hábito, pela convivência. Mas a paixão é completamente diferente. Por isso eu digo que eu sou apaixonada, e completamente apaixonada por alguns amigos meus, que eu os amo de um forma louca. E isso vale mais a pena, pelo menos pra mim.
O valor dessa amizade, o sabor dela e a certeza que durará pra sempre, mesmo que ocorra uma desilusão, e eu nunca mais fale com a pessoa, na minha memória ficará guardada. Um rompimento de uma verdadeira amizade é como a morte, parte de você se deteriora sem explicação, e você se vê sem rumo na vida durantes vários dias. É pior que uma traição, que uma separação. É a dor, que te consome por dentro.
E os amores? no final da vida te quantos você se lembrará? Quantos terão feito você pular da cama de madrugada e fazer algo insano? Pessoas morrem sem isso, é mais normal do que se parece. A amizade é o bem mais valioso que se pode ter. Então, ousa meu conselho: faça novos amigos todos os dias, ame cada um deles, viva momentos ruins e bons intensamente ao lado deles e saiba com quem se pode contar. No final das contas, no final de tudo são eles que chorarão ao seu tumulo e te agradecerão por tudo.