quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Desabafo II

Será que podemos conversar? Só um pouco, 10 minutos. Nada mais.
Eu me pergunto porquê de tanto cuidado, de falsas declarações, e não só a seu respeito, porque na verdade, eu não me importo. Já cansei de me importar faz tempo...
O seu problema, ou de todos os homens, é acharem que são o centro do universo quando não são mais, de cometerem os mesmos erros em novas relações, como se quisessem achar, alguém que fosse indiferente a eles. Pode ser. Quem sabe!

De fato é engraçada a vida, o tédio, a melancolia, o tesão por outro alguém que não seja a 'pessoa amada', mas mais engraçado ainda é essa obrigação que se têm, ou que se acha que tem, de continuar ao lado de alguém por comodismo, por medo de magoar. Se a vida fosse contada por falta de iniciativa das pessoas, ninguém teria vida. Porque ninguém tem iniciativa, não sem um empurrão antes. É difícil, eu sei.

Meio que eu cansei de procurar, de entender. Se eu tenho vontade, eu vou lá e faço. Sem medir consequências. Foda-se! O problema dos outros é acharem que o alheio é uma ameaça, nada nem ninguém é uma ameaça. Ameaças só existem quando você é insegura e paranóica. Porque você cria problemas a sua volta o tempo todo e faz o outro(a) pensar em algo que na maioria das vezes, ele nem tinha pensado antes. Simples assim!

Talvez eu seja muito escrota mesmo, do tipo obviamente, e que incomoda 1 milhão de pessoas. E você com isso? Quando alguém me incomoda eu deleto da minha vida, de forma que a pessoa se torna realmente um nada, faça isso comigo, se é o seu caso. E dai? Nós não podemos ser simpáticos e legais com todo mundo. Primeiro, que vira falsidade, porque ninguém agrada a todos. Segundo, que é irracional. Se é necessário cultivar o ódio, mesmo que platônico, para se ter o amor. Eles se completam...

Beijos e tchau.