sexta-feira, 18 de julho de 2008

No Brasil um outro mundo não será possível enquanto...

1- Na Educaçao:
Enquanto não houver horário integral nas escolas, a fim de que seja cumprido o preceito milenar " mente sadia, corpo sadio", reservando-se a metade do tempo as atividades fisicas e jogos. Enquanto não houver atividades culturais e pesquisas sobre as condições de vida da comunidade, enquanto não for valorizado o essencial dos programas e abolido o caminhão de assuntos inuteis que é despejado no ouvido dos alunos. Enquanto os alunos continuarem sendo preparados para a prova da escola e não para a vida. Enquanto não for valorizada a sensibilidade, criatividade, o gosto pela leitura, a curiosidade cientifica, conforme a pedagogia moderna. Enquanto a escola não se preocupar com a formação do cidadão e do espírito crítico e não da obediência cega.
2- Na Segurança:
Enquanto não forem extintas essas instituições policiais corrompidas até à medula, cujos componentes achacam, torturam, matam impunemente. Enquanto não forem substituidas por uma nova policia, cujos membros possam ser demitidos a vista das provas de irregularidades e sem os manipulaveis inquéritos administrativos. Enquanto for mantida essa estratégia de confronto aberto, em que soldados de uniforme, veículos identificados, são obrigados a enfrentar os bandidos em situação inferiorizada, pois os bandidos estão misturados no meio do povo, e os policiais são facilmente identificáveis. Enquanto não for praticado um policiamento preventivo, em que uma policia forte, mas civilizada, e aí sim com o apoio do povo, possa inibir a criminalidade. Enquanto não houver uma policia inteligente, que investigue antes de se confrontar e que possa prender os suspeitos sem colocar em perigo a vida de quem está em torno da ação policial. Enquanto for mantida a estúpida política de confronto aberto, cujo resultado é a morte dos soldados, dos inocentes, de suspeitos sem julgamento, fazendo com que a pena de morte exista, contrariando o código penal e a constituição federal. Enquanto o povo continuar oprimido entre o bandido e a polícia, não haverá democracia em nosso país.
3- Nos gastos públicos
Enquanto a União continuar gastando mais de 40% do orçamento com o pagamento de juros e serviço da dívida; e Lula continuar pagando um bilhão de reais por dias de juros e serviços da dívida. Enquanto a União continuar permitindo o escandaloso crescimento da dívida pública, como aconteceu no primeiro governo Lula, que encontrou a divida em 600 bilhões de reais, pagou um trilhão de reais, e a divida cresceu para um trilhão e 300 bilhões de reais.
Enquanto a União gastar menos de 3% na educação, menos de 1% na segurança, como se pode constatar na imprensa alternativa. Enquanto a União priorizar o agronegócio em detrimento de reforma agrária, do que resultou na expulsão de mais de 3 milhões de pessoas do campo, para um volume de assentados que nao chegou a 500 mil. Enquanto o povo continuar sendo convencido pelos grandes meios de comunicação de que o maior problema do Brasil é a corrupção, ajudando o governo na formação de uma cortina de fumaça que não permite ao povo ver que o assalto dos banqueiros é de um bilhão de reais por dia e os corruptos não conseguem tirar nem dez milhões de reais por dia, como mostraram pesquisadores da FGV-SP. Enquanto a Vale do Rio Doce, privatizada, continuar vendendo a tonelada de ferro brasileiro com o teor de 60% do mineral, por apenas 10 reais, preço da tonelada de ferro mais comum no mercado mundial, com teor de mineral abaixo de 30%. Enquanto, enfim o Brasil continuar a ser colônia dos países imperialistas, um outro mundo não será possível entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário