"Quando a borboleta coroou a flor amarela, os lírios, em ângulo reto com seus caules, fizeram uma profunda saudação..." - Guimarães Rosa
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Guerra e Paz
Povos e civilizações milenares corrompidas por um bocado de autoflagelação. A guerra tem dessas coisas, massacrar. Melhor do que virar pólvora na mão do inimigo, não? Estilhaços na estrada, cinza para todos os lados, cadáveres virando carne de urubu. E o Estado, cadê? Está jogando as mesmas bombas nucleares em outros povos e civilizações. A guerra não acaba nunca, para obter-se a paz, é necessário sacrifício da humanidade. Humanidade essa mais podre que carcaça de cavalo de guerra...
Essas sim, de outrora que eram gloriosas, lutavam-se pela honra, por deuses, por mulheres, conquistavam terras por direito da força. Racionalizavam-se, misturavam-se, mesclavam-se... Depois vieram as de Peloponeso, Grécia, Japão... Vieram com elas a devassidão, a exclusão social, o caráter corruptível de hoje.
Lamentamos por muito, mas fazemos pouco. Só a mudança é necessária, mas cadê aquele mártir para gritar ao mundo como devemos agir?
Salve Dalai Lama, Salve Mandela! E muitos outros.
Utopia, esse é o nome. Merecemos afundar mais ainda na lama? Pôr no poder cada monstro que nos ataca pelas costas?
Ladrões de banco, de galinha, de assado.
Merecemos sim, sem dúvida.
Falamos de fulano, de ciclano, mas fechamos os vidros de nossos carros no sinal, lutamos por mais igualdade, mas não abraçamos nossos serviçais que ganham um salário minimo. Somos a favor de liberdade, mas não temos coragem de falar o que pensamos para quem entender. COVARDE ! É o que somos, e quando digo nós, digo a sociedade por inteira. COVARDE !
O mundo é lindo, é verde, SALVE A NATUREZA MINHA GENTE! VAMOS FAZER MARCHA DA MACONHA, VIVA !! VAMOS SER COMUNISTAS E LUTAR POR UMA SOCIEDADE IGUALITÁRIA. VAMOS SER HUMILDES E DEMOCRATAS E QUERER O BEM DE TODOS. E 10min se passam, e o mendigo da esquina continua com a roupa fudida, e sem 1 real no bolso. O moleque de rua continua roubando para ter o que comer, e você continua fechando o vidro do carro para ele. Falar é fácil, todo mundo fala.
Temos que acreditar que um voto sim faz a diferença. E existem sim pessoas que podem mudar isso, e se não podem, mude você. Leia, conheça, reconheça, aprenda, se interesse.. Senão podemos voltar a guerra. Daria no mesmo, na verdade, seria mais proveitosa. Lutaríamos por um ideal, utópico, é verdade, mas estaríamos lutando por algo. Pessoas morreriam, povos seriam devastados, mas e dai? Já são mesmo e ninguém faz nada para mudar. Taí a violenta desigualdade social em que vivemos. Taí a violência nas grandes metrópoles que só aumenta, e a segurança que só diminui, pelo menos em guerra, obteríamos um pouco de paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário