terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Carpe Diem

Sejamos francos, a vida é cheia de surpresas, a maioria ruim ou inesperada.
Nunca estamos preparados para o que vai acontecer. E é ai que temos que escolher entre o que sempre aprendemos, ou seja, o que nossos pais a vida toda nos ensinou, ou entre o que a gente aprendeu com a vida, ou pela influência posta sobre ela. Às vezes cometemos erros dos quais queremos voltar atrás. Mas será que são erros mesmos? Quem foi que inventou o certo ou o errado? Quem sabe o que é certo ou errado realmente? Nós cometemos erros por achar que o que fizemos não foi o mais certo ou mais correto. Alguns erros são bons, são feitos para ajudar alguém ou a si próprio, alguns são feitos propositais e a gente sempre acaba recebendo em dobro. Dizem que nós mulheres somos complicadas, mas nós entendemos muito melhor e muito mais rápido as coisas, e sabemos lidar com os problemas melhor do que os homens, simplesmente por sermos mais fortes emocionalmente. Apesar de eles, os homens, não demonstrarem tanto, não chorarem, não se descabelarem, eles ficam muito mais arrasados do que nós que fazemos tudo isso junto.

Amigos, namorados, parentes te pedem coisas que você jamais imaginaria, e você não sabe se deve fazer ou não. Deve-se passar por cima de seus princípios básicos, princípios esses que se você não os estiver de inicio, pelo menos como forma de comparação, você me desculpe está realmente perdido. Se você possui esses princípios tente segui-los ao máximo, se espelhe neles para tudo o que aconteça, se você vacilar uma vez tudo bem, você irá aprender com o erro. Mas se perceber que não foi um vacilo, então mude esses princípios, eles não valerão tão a pena.
Mude sua cabeça, mesmo que por alguns segundos, você não precisa mudar suas atitudes, seria melhor se mudasse, mas o simples fato de ouvir o que outra pessoa tem a dizer e respeitar as ações e opiniões dela, mesmo que contrárias as suas, já fazem de você uma pessoa diferente da que você era.
Viva! Se divirta ao máximo, sem se preocupar tanto com o dia de amanha
Afinal só será amanha mesmo não é? Viva o seu presente aproveitando ao máximo
da maneira que melhor lhe convier e nunca se arrependa do que foi feito, se arrependa talvez do que você não fez, pra no dia de amanha poder fazer a coisa certa. Pule, cante, beije, dance, faça o que der na cabeça, com quem quiser a onde quiser e seja feliz acima de tudo! Preocupação? Eu deixo isso para os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário